Exatamente duas semanas após conquistar o bicampeonato de Roland Garros, numa final épica contra Jannik Sinner, Carlos Alcaraz disputa nova decisão neste domingo. O número 2 do mundo, campeão em 2023, derrotou, neste sábado, na grama do ATP 500 do Queen's Club de Londres, o compatriota Roberto Bautista-Agut (51º), por duplo 6/4. Foi a 250ª vitória do espanhol de 22 anos em 301 partidas como profissional.
Domingo, em sua sexta final em 2025, Alcaraz irá em busca do 21º título da carreira contra o tcheco Jiri Lehecka (30º), que surpreendeu o anfitrião Jack Draper (6º), por 6/4, 4/6 e 7/5. Aos 23 anos, ele alcança a primeira final de ATP 500 como profissional.
Em janeiro, na quadra rápida do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, Lehecka conquistou o segundo título como profissional.
Ano passado, Alcaraz havia perdido na segunda rodada de Londres justamente para Draper.
Em 2025, além do bi em Paris, o espanhol foi campeão de Rotterdã, na quadra rápida, e no saibro de Monte Carlo e Roma . Em maio, lesionado, o número 2 do mundo perdeu a decisão do ATP 500 de Barcelona para o dinamarquês Holger Rune.