O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nas redes sociais que vai organizar uma partida beneficente com lendas do futebol para cumprir um desejo do Papa Francisco.
O dirigente afirmou que havia discutido a ideia em seu último encontro com o Sumo Pontífice, que faleceu no dia 21 de abril e foi sepultado neste sábado. Infantino disse que acompanhar o funeral do Papa Francisco, no Vaticano, foi uma "honra e um privilégio".
- Ele era um líder e um fã do nosso lindo esporte. No nosso último encontro, nós discutimos a organização de um jogo para crianças com lendas da Fifa, e eu posso confirmar que vamos organizá-lo em setembro. O Papa Francisco acreditava que o futebol pode realmente unir o mundo, e vamos honrar seu legado continuando nosso trabalho nessa direção - declarou.
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido como Papa em 2013, era um torcedor apaixonado do San Lorenzo. Ele citava o futebol com frequência em discursos e entrevistas, seja como metáforas ou até brincadeiras com os interlocutores.
*as informações são do ge