Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dia Internacional do Idoso é celebrado nesta sexta-feira, 1º de outubro - Babel FM

Dia Internacional do Idoso é celebrado nesta sexta-feira, 1º de outubro

Se em 12 de outubro, celebramos o Dia das Crianças, neste 1º dia do mês de outubro eles  merecem toda a nossa atenção.

Nesta sexta-feira, comemora-se o Dia Internacional do Idoso, uma data para reforçar a atenção que devemos ter com os vovôs e vovós, além de agradecer por tanta dedicação ao longo de toda a vida. Se você tem um velhinho especial na sua vida, não deixe de mandar uma mensagem para ele!

Também conhecido como Dia Internacional do Idoso, o principal objetivo desta data, além de homenagear as pessoas de mais idade, é incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas.

Para isso, os cidadãos e os governantes devem estar cientes sobre os papéis sociais que devem desempenhar, desde o respeito e auxílio aos indivíduos idosos, até políticas e estratégias (nos variados setores) que garantam que as pessoas tenham um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade.

Com o rápido envelhecimento da população mundial, a necessidade de criar cidades e espaços inclusivos também é um assunto emergencial a ser debatido nesta data.

Ao longo desta data, são realizadas diversas palestras, workshops e demais atividades direcionadas para todos os públicos sobre as mais variadas questões relacionadas ao envelhecimento.

No Brasil, através da lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003, está presente o Estatuto do Idoso, uma legislação que dispõe os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior aos 60 (sessenta) anos.

Origem do Dia Internacional das Pessoas Idosas

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

 

 

Deixe seu comentário:

PARCEIROS DA BABEL

PODCAST BABEL FM

SEJA PARCEIRO

© Direitos reservados Rádio Babel FM 2021 Web Rádio administrável