Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eduardo e Mônica: filme da canção da Legião Urbana anuncia estreia - Babel FM

Eduardo e Mônica: filme da canção da Legião Urbana anuncia estreia

Gabriel Leone e Alice Braga estrelam o filme com estreia prevista para janeiro (Foto: Reprodução)

O esperado filme “Eduardo e Mônica” finalmente ganhou uma nova data de estreia. Por meio de um pôster oficial, a produção foi anunciada para chegar nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022.

Estrelado por Gabriel Leone e Alice Braga, o filme é uma adaptação de uma das canções mais famosas do grupo Legião Urbana, que fez sucesso na década de 1980. A trama conta a história de um casal formado por um jovem e uma mulher mais velha.

“O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma”.

Eduardo e Mônica conta com direção assinada por René Sampaio, o mesmo por trás de Faroeste Caboclo, de 2013. Na época, o longa metragem, que também traz a adaptação de uma música do Legião Urbana, foi sucesso de críticas, rendendo diversos prêmios.

Vale destacar que, de fato, os personagens da canção existiram, mas não com esses nomes. Escrita por Renato Russo, a canção foi inspirada em um casal de amigos do cantor, que vivia em Brasília.

https://www.youtube.com/watch?v=-jn2tQK8RBg&t=1s

Diretor e fã da história de Eduardo e Mônica

Em entrevista para o Correio Braziliense, o diretor René Sampaio comentou sobre a estreia que se aproxima. O artista defendeu que a produção deve ser apreciada em uma tela de cinema.

“Eduardo e Mônica é um filme para o cinema, para ser visto em uma tela grande, uma experiência coletiva, é como ir a um show do Legião Urbana”, afirma René.

“Eu quero que cada Eduardo chame sua Mônica, cada Mônica chame seu Eduardo, e pode ser um Eduardo chamando seu Eduardo também, ou uma Mônica chamando sua Mônica, mas pode ser chamar o seu pai que é um Eduardo para você, ou sua mãe que é uma Mônica para você, porque o filme fala sobre diferença e tolerância”, pontua o diretor.

René ainda falou sobre a expectativa e ansiedade que está para o lançamento do filme, que acabou sendo adiado por conta da pandemia do coronavírus.

“Acho que eu tenho a mesma expectativa que tinha, em 1986, quando ouvi essa música pela primeira vez e quis vê-la no cinema. A expectativa já seria imensa de qualquer jeito, mas, principalmente de ver esse filme, que eu sempre quis ver. Acho que não só minha, os fãs também querem muito”, disse.

 

Deixe seu comentário:

PARCEIROS DA BABEL

PODCAST BABEL FM

SEJA PARCEIRO

© Direitos reservados Rádio Babel FM 2021 Web Rádio administrável